fbpx
EN PT

The Decadente em casa – Salada de Ovo

Este prato simples mas delicioso é perfeito para um jantar leve ou um almoço de Verão. Em baixo tens tudo o que precisas para recriar este prato em casa: é mais fácil do que parece!

Ingredientes

100gr Espargos Verdes 100gr Cogumelos 4 gemas 75ml Vinagre 6 folhas estragão 1 colher sopa sumo limão 200gr manteiga 4 Ovos 1 chalota sal, pimenta e azeite

Vamos começar pelo molho bearnês. Há várias variantes para o fazer, no entanto vamos partilhar uma versão muito simplificada, ideal para fazer em casa rapidamente.

Numa frigideira quente coloca o estragão, a chalota e o vinagre durante 5 minutos ou até já só haver cerca de uma colher de sopa de líquido. Peneira e reserva. Derrete a manteiga até estar líquida. Coloca numa liquidificadora, ou num copo caso vás usar varinha mágica, as 4 gemas, o vinagre reduzido, o sumo de limão e sal. Bate tudo e vai acrescentando a manteiga derretida lentamente até o molho estar cremoso.

Coze um ovo por pessoa durante 5 minutos, de forma ao mesmo não ficar completamente cozinhado e a gema e a clara estarem líquidas.

Numa frigideira quente, coloca azeite e salteia os cogumelos com os espargos até estarem cozidos, mas crocantes.

Num prato fundo ou taça, coloca os legumes com o molho bearnês e abre o ovo para o centro com cuidado. Agora é só misturar tudo e desfrutar!

Não tens chalotas para o molho bearnês? Podes utilizar cebola roxa ou amarela. Sem estragão? Podes utilizar salsa, cebolinho ou outras ervas.



Cofinanced by: | Cofinanciado por: